O que e transtorno bipolar misto?
O que é transtorno bipolar misto?
Estado misto: Presença simultânea de sintomas maníacos e depressivos. Mais comuns: humor disfórico alternando com elação do humor; aceleração do pensamento; grandiosidade; ideação suicida; delírios persecutórios; alucinação auditiva; insônia (pode ser grave); agitação psicomotora; hipersexualidade.
Como acalmar uma pessoa com bipolaridade?
Dicas para lidar com pessoas bipolares
- Evite discutir, pois esse debate pode desencadear uma crise na pessoa.
- Tenha calma ao falar e use um tom de voz adequado.
- Procure ser positivo ao conversar com o paciente, principalmente nos episódios depressivos.
- Evite embates, pois será prejudicial para ambos.
O que uma pessoa com bipolaridade pode fazer?
As pessoas com transtorno bipolar experimentam períodos de intensidade não usuais, mudanças nos padrões de sono e níveis de atividade e comportamentos incomuns. Esses períodos distintos são chamados de “episódios de humor”. Os episódios de humor são drasticamente diferentes dos modos e comportamentos típicos da pessoa.
Quais são os tipos de transtorno bipolar?
Existem dois tipos: Transtorno Bipolar Tipo I – Mania e Depressão. Transtorno Bipolar Tipo II – Hipomania e Depressão.
Como amar uma pessoa bipolar?
Portanto, o companheiro de um paciente bipolar precisa se inteirar da melhor forma possível sobre o transtorno bipolar, com informações de boa qualidade e confiáveis, e tentar fazer com que o paciente também as receba e compreenda, além de ajuda-lo a manter o tratamento sem abandoná-lo ou interrompê-lo.
Como é o surto de uma pessoa bipolar?
Os sintomas podem ser delírios de grandeza ou persecutório, alucinações (principalmente auditivas), diminuição da necessidade do sono, agressividade verbal e física, desinibição e discurso desconexo.
Quem tem transtorno bipolar pode matar uma pessoa?
Sua pergunta é se pode matar. Sim, qualquer pessoa pode, entretanto os estudos de PSIQUIATRIA FORENSE afirmam que as pessoas ditas normais matam mais do que os pacientes psiquiátricos.