O que acontece se quebrar a corrente de comando?
O que acontece se quebrar a corrente de comando?
Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. Como elas param, os pistões se chocam com algumas delas, gerando o ruído intenso e típico do impacto entre metais.
Qual a vida útil da corrente de comando?
As correntes de comando são mais resistentes, e chegam até 100 mil quilômetros.
O que é corrente de distribuição?
A corrente de distribuição sincroniza o movimento dos pistões e das válvulas durante o funcionamento do motor. Portanto, quando uma corrente de distribuição rebenta, os pistões entram em colisão com as válvulas, causando graves danos no motor.
O que é o sincronismo do motor?
O sincronismo do motor trata-se da movimentação ao mesmo tempo de virabrequim e comando de válvulas para que o funcionamento seja realizado dentro do exato tempo determinado.
Quando devo trocar a corrente de comando do motor?
A correia de comando fica dentro do motor de um carro e está sujeita a calor e poeira. A regra de ouro é substituir a cada 96.000 km, ou quatro anos. Nos carros mais recentes, você pode segurar a troca em no máximo 160.000 quilômetros.
Quando saber o momento de trocar a corrente de comando da moto?
O motor da Fazer aguenta sossegadso até os 100 mil km sem trocar a corrente de comando, porém faz o clec-clec. No meu serviço, um colega comprou um fazer 2011 de depois de uns 2 meses, estava de CB 300. Quando perguntei o que tinha acontecido com a Fazer, ele me disse que não aguentava mais o cle-clec do motor.
Qual o carro que tem corrente?
Honda e Toyota, por exemplo, só utilizam essa tecnologia em seus carros vendidos no Brasil. Motores bem populares, como Zetec Rocam e E. torQ também usam corrente.
Quais os riscos de uma sincronização errada do motor?
Uma correia dentada incorreta pode fazer com que a árvore de comando e o virabrequim estejam fora de sincronização, e isso pode ser catastrófico para o motor do carro. Isso prejudica a temporização da válvula, e você pode acabar com válvulas dobradas, hastes de pistão dobradas ou pistões completamente destruídos.
Como saber se o motor está fora do ponto?
Confira 5 sinais de válvulas desreguladas
- Ruídos. Esse é o sinal mais clássico de que algo de errado está acontecendo nesse comando de peças.
- Fumaça. Quando o carro faz fumaça na hora da partida, é o momento para parar em uma oficina.
- Perda de potência do motor.
- Aumento no consumo de combustível.
- Aquecimento do sistema.
O que estraga a corrente de comando da moto?
Ruído excessivo na parte de cima do motor pode vir da corrente de comando, mas a causa do defeito pode ser originada pelos dispositivos de ajuste da peça. Panes no tensionador acabam com a corrente de comando se tornando um grande problema para o motor.