O que e miopatia muscular?
O que é miopatia muscular?
A miopatia é uma condição genérica de afecções musculares, na qual as fibras do músculo esquelético são acometidas por disfunções de diversas causas. Por apresentar um amplo espectro clínico, para tratar a miopatia acertadamente é importante estabelecer uma anamnese minuciosa desde o início da investigação.
O que é a síndrome do encarceramento?
A síndrome do encarceramento se caracteriza basicamente por tetraplegia, anartria e preservação do nível de consciência, além de certa movimentação ocular pela qual o paciente se comunica.
O que é miosite infecciosa?
Miosite é a inflamação dos músculos. Causa dor, desconforto, fraqueza e dificuldade de realizar movimentos que dependem do músculo ou grupo muscular afetado pela inflamação.
Qual é a causa da miopatia?
As causas da miopatia são diversas, desde infecção, passando por problemas metabólicos e inflamação por consumo de drogas, até hereditariedade. Há ocorrências em que a causa não é identificada, originando-se a miopatia idiopática.
Qual exame detecta miopatia?
O exame isoladamente mais útil no estudo de pacientes com suspeita de miopatia é a dosagem sangüínea de CK (creatinofosfoquinase). Está elevada na maioria dos casos, mas pode estar normal nos casos de miopatias progressivas. O grau de alteração do exame também é útil na avaliação do tipo de miopatia.
Onde ocorre a síndrome do encarceramento?
A Síndrome do Encarceramento, ou Síndrome de Locked-In, é uma doença neurológica rara, em que ocorre paralisia de todos os músculos do corpo, com exceção dos músculos que controlam o movimento dos olhos ou das pálpebras.
Qual é o nível de consciência de uma pessoa com síndrome do encarceramento?
Os pacientes com a síndrome de encarceramento apresentam função cognitiva intacta e estão alertas, com abertura dos olhos e ciclos de sono-vigília normais. Eles podem ouvir e ver. Entretanto, não conseguem mover a porção inferior da face, mastigar, deglutir, falar, respirar, mover os membros ou os olhos lateralmente.
O que é miosite tem cura?
É importante mencionar que a Miosite não tem cura, o tratamento só é capaz de estabilizar o nível das enzimas do corpo, evitando os sintomas. Em alguns casos a doença fica “desativada” porém é sempre possível que ela retorne. Alguns pacientes acabam tendo que enfrentar os sintomas da doença para o resto da vida.
Quais os sintomas da doença miosite?
A miosite autoimune causa inflamação e fraqueza nos músculos (polimiosite) ou na pele e nos músculos (dermatomiosite). A lesão muscular pode causar dor muscular, e a fraqueza muscular pode causar dificuldade para levantar os braços acima da linha dos ombros, subir escadas ou se levantar de uma posição sentada.
O que é miopatia e quais suas características?
As miopatias são doenças de ordem genética ou não que afetam os tecidos musculares. Denominamos de miopatias todas as desordens musculares que são restritas ao músculo sem nenhum problema estrutural envolvendo o nervo periférico. Suas causas podem ser genéticas ou não.
Quais são os tipos de miopatia?
Os dois principais tipos de miopatias inflamatórias são: dermatomiosite e polimiosite. – Miopatias metabólicas primárias – Defeitos no metabolismo que afetam o tecido muscular. As miopatias são doenças que terão seu tratamento de acordo com o tipo encontrado no paciente.
O que é a morte encefálica?
Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.